Citrulina


 

citrulina primaforce


•O que é Citrulina
•Como usar Citrulina
•O que observar ao comprar


 

O que é Citrulina

A citrulina é um aminoácido não-essencial que participa de diversos processos metabólicos no nosso corpo. Ela prontamente se converte no aminoácido arginina e é um intermediário no ciclo da uréia. Além disso ela é importante em processos de desentoxicação no nosso organismo, como de subprodutos de nosso metabolismo como o lactato, e de amônia.

Ao realizarmos exercícios físicos, nosso corpo começa a acumular lactato e amônia, que causam perda de perfomance. A citrulina age diminuindo o nível dessas substâncias, aumentando a resistência e capacidade aeróbica o que leva a um aumento de performance. Além disso, também é reportada uma melhora no reestabelecimento dos níveis de ATP depois do exercício.

A arginina, o aminoácido no qual a citrulina é convertida, tem um papel importante como precursor de óxido nítrico. O óxido nítrico tem ação vasodilatadora, o que torna mais eficiente o envio de nutrientes aos músculos, e tem diversas outras importantes funções no nosso organismo, e também está relacionado ao aumento de performance em exercícios físicos.

Estudos feitos mostraram que a citrulina tem papel importante em diminuir a fadiga física e mental, aumento na produção de ATP oxidativo durante exercícios físicos e aumento na taxa de reestabelecimento nos níveis de fosfocreatina após exercícios. Um estudo realizado em 2002 por Benedahan et al demonstrou que a citrulina aumentou a performance aeróbica nos indivíduos estudados, onde houve um amento de 34% na energia aeróbica produzida, redução da sensação de fatiga e melhora na taxa de recuperação, com aumento de 20% na taxa de fosfocreatina.

Muitos atletas que usam a citrulina o fazem pela melhor resistência que ela proporciona, melhora na recuperação muscular e aumento do "pump" durante os exercícios, e consideram melhor que a utilização de outros suplementos pré-treino para aumento dos níveis de óxido nítrico. A citrulina aparenta ser melhor em elevar os níveis de arginina e óxido nítrico do que a suplementação puramente com arginina.

 

Como usar Citrulina

A quantidade mínima utilizada é geralmente de 3 gramas antes do treino de estômago vazio, podendo chegar a até 15 gramas por dia ou mais em alguns casos. Em dias sem treino geralmente é usada de manhã antes do café da manhã.

 

O que observar ao comprar

Prefira os suplementos puros sem outros aditivos e em pó, escolha uma marca de qualidade, e avalie o quanto você irá pagar por porção do produto.

Um bom custo x benefício é a Citrulline Malate da Primaforce.

 

• ATENÇÃO: O site www.suplementacaocomsaude.com não se responsabiliza por nenhum dano que o conteúdo desse site possa lhe trazer. Só faça uso de suplementos alimentares ou medicamentos se for autorizado por seu médico. O site www.suplementacaocomsaude.com não vende nem importa nenhum tipo de suplemento ou medicamento. As informações contidas nesse site não substituem as informações e orientações dadas pelo seu médico.